Ocorrências da Sessão (38ª SESSÃO ORDINÁRIA de 2023 da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura)

1 - Durante o Tema Livre, o Vereador Toninho Valflor solicitou ao Presidente que fosse encaminhado para Excelentíssimo Juiz Dr. Willi Lucarelli, a fala do Vereador Isaias Coelho no momento em que utilizou a Tribuna, também no Tema Livre, quando mencionou sobre um evento realizado na cidade de Embu-Guaçu, que passa a ser transcrita como segue:  
 
" Esse final de semana teve um evento próximo ali ao Itararé, a chamada Costelada, que é um evento privado... venda de ingressos, que é... tem venda de bebidas alcoólicas, o whisky, cerveja... que causa um grande transtorno ali aos moradores, é carro em cima da calçada, é um forfé danado, é um forfé danado. Causa muita... o vereador Antônio ganha dinheiro com isso porque senão ele não iria realizar o evento, mas aí Vereador Antônio quero te deixar aqui um questionamento: esteve presente lá uma ambulância do município, junto com o motorista e no mínimo um profissional de enfermagem, esteve presente lá também o Conselho Tutelar, aí... aí entendo o Conselho Tutelar porque venda de bebidas alcoólicas, Vereador Cássio, mas agora a pergunta Vereador Antônio: como o senhor conseguiu, como o senhor conseguiu, que uma ambulância do município desfalcando a unidade mista de saúde, como o Senhor conseguiu que essa ambulância ficasse lá o dia inteiro, prestando, né, no mínimo atendimento ali, no evento particular? Isso no mínimo é tráfico de influência, no mínimo, no mínimo. Aí eu quero perguntar vossa excelência: como o Senhor conseguiu isso? Porque eu fui questionado, e aí não é bola dividida não senhores vereadores, essa casa aqui... essa casa aqui tem que fiscalizar esse tipo de ação, esse tipo de atitude, ou os senhores concorda que desfalcou lá a Unidade Mista de Saúde para uma ambulância ficar num evento privado... um evento particular? Vossa excelência esqueceu de contratar uma ambulância particular, porque o evento é particular, isso no mínimo é tráfico de influência, no mínimo, e que cabe denúncia no Ministério Público, cabe denúncia no Ministério Público... tava 9:58, agora bateu 10 lá o Presidente, até o tempo tá favorável... tava 9:58 aí bateu 10 ali... o relógio também é da base Vereador Barros? Me ajuda né Presidente. Só pra finalizar por gentileza, então Vereador Antônio, só explica por gentileza, só explica por gentileza, porque esse foi um questionamento que eu recebi. Esse foi um questionamento que eu recebi. Só explica como que você atuou nessa questão. Obrigado Presidente.
2 - O Vereador Isaías Coelho solicitou para o Presidente que encaminhe para o Ministério Público a sua fala, transcrita acima, bem como as informações sobre o evento que o Vereador Toninho Valflor apresentou durante o Tema Livre.
 
3 - INFORMATIVO: Com base no Art. 161 do Regimento Interno, a Comissão de Constituição, Justiça e redação APROVOU o Projeto de Lei nº 053/2023- Denomina Escola Municipal Professora Ivani de Novaes a Unidade Escolar que especifica.