Ocorrências da Sessão (17ª SESSÃO ORDINÁRIA de 2022 da 2ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura)

1 - Aprovado Requerimento de Dispensa da Leitura;

2 - No Tema Livre o Vereador Prof. Carlos Shyton solicitou que fosse consignado em ata sua fala, que passa a ser transcrita como segue:

Vereador Carlos Henrique Shyton – Prof. Carlos Shyton - “...Quero inclusive nesse momento, consignar em ata, o que eu vou falar agora, quero que cópia do que eu vou falar aqui seja remetido ao GAECO aos cuidados do Promotor Lister Caldas, por que me perguntam “o Shyton estão falando de você há três sessões, de GAECO, de delação, isso, aquilo...  No momento certo irei me pronunciar, não me pronuncio nesse momento, porque corre em segredo de justiça, mas acho que o Presidente tem informações privilegiadas. Caquinho põe na tela por gentileza; quero consignar em ata a 10ª décima sessão ordinária as 2h31m55s até 2h32m53m, 11ª sessão ordinária as 1h29m30s até 1h30m25s e a ultima sessão, na qual eu não estive presente por que era um momento de explicação pessoal, que não permite aparte, 3h09m45s até 3h10m33s e 3h11m26s até 3h11m48s. que cópia do que foi enviado para o GAECO aos cuidados do Promotor Lister Caldas, esteja no meu gabinete na sequência. Então consignar em ata e enviar ao Promotor de Justiça Lister Caldas. È isso que eu tinha para falar hoje obrigado.”

 

Transcrição dos trechos que foram solicitados pelo Vereador Prof. Carlos Shyton a sua consignação em ata:

 

10ª Sessão Ordinária https://youtu.be/wHLKJr1TiM8  2:31:55 até 2:32:53

 Vereador Antonio Filho Botelho – Toninho Valflor “ ...agora eu pergunto aqui algum vereador desses aqui esta na investigação do GAECO, algum desses vereadores aqui que esta aprovando esse projeto esta na delação premiada do Miro, no fórum de Embu-Guaçu, não, mas esses que cantavam de santinho aqui, que dizia ser representante dos funcionários, que não conseguiu nenhum real de aumento, esses sim estão na delação do Miro, na delação premiada, esses sim na investigação do GAECO, que pediu aqui nessa Casa, “Senhor Presidente Toninho Valflor, me informe o e-mail e telefone dessas pessoas tal e tal é esses que tinham aqui que representavam. É muito fácil, chega aqui, subir e falar que é só R$0,80 centavos de aumento...”

 

11ª Sessão Ordinária https://youtu.be/MHW5LpYerEM 1:29:30 até 1:30:25;

 

Vereador Antônio Filho Botelho – Toninho Valflor “... quando eu falo aqui que eu não estou na investigação do “BAEP” eu não estou. Você está Joaquim? Você está Lucas? Você esta Joãozinho? Você esta Barros? Você esta Colle? Você está Carlinhos na investigação do “BAEP’ Você está também João? Até o Vereador Isaias, você está? Não. E quem está na investigação, e quem está na delação do Miro, que o Miro fez a delação. E quem faturou no Município de Embu-Guaçu faturou notas dando condicionamento físico pra criança de 0 a 3 da Escola Rafael Cau, agora que dá uma de santo, quer da uma de moralista aqui nessa Casa. Eu falo no meu tom de voz e o Senhor vai ter ouvir no meu tom de voz, porque o povo gosta quando eu chego lá “Parabéns Toninho pela sua atitude” ...”

16ª Sessão Ordinária https://youtu.be/watch?v=Ms7kyJk5HAY&ab_channel=C%C3%A2amaraMunicipalEmbu-Gua%C3%A7u  3:09:45 até 3:10:33 e 3:11:26 até 3:11:48.

 

Antonio Filho Botelho – Toninho Valflor “... E essa semana encontrei com o Miro, tava lá no deposito comprando uma torneira pra arrumar uma pia, “Falei e aí Miro Tudo bem?” ele com a calça toda suja tava fazendo uma reforma no sitio dele. Falei “...E aí como é que foi a delação sua? “Toninho, o Juiz perguntou que conversa é essa do Shyton com você, eu só fui obrigado a falar, a conversa foi verdade...” Algum de vocês está na delação aqui do Miro?  É delação, mas tem que provar, se não provar não vale nada. Algum de vocês esta investigação “BOEPO”? Aqui o que estamos fazendo nessa casa, com as economias que estamos fazendo é para devolver para Prefeitura para cuidar da cidade, não é com interesse particular não...”

 

Antônio Filho Botelho – Toninho Valflor “...Ele não respeita aquilo ali, tanto é que ele não respeita, que ele estava na operação do “BAEP”, ele ta na delação do Miro, porque não respeitou aquela placa “...que seja sempre em prol do povo Embu-Guaçuense...” era em prol de si próprio, e ele criticou tanto esse projeto defendendo causa própria...”